Fertilidade
Espermograma com Percoll
Seu exame de espermograma ainda mais completo.
Seu exame de espermograma ainda mais completo.
Espermograma é um exame laboratorial que analisa a fertilidade masculina através de uma coleta de amostra seminal. O exame tem por finalidade determinar a concentração e a qualidade dos espermatozóidess através da análise macroscópica e microscópica do sêmen. Macroscopicamente é avaliado critérios como pH, volume, viscosidade, liquefação, aspecto e cor da amostra seminal. Já na análise microscópica, é avaliado os parâmetros de concentração de espermatozóidess por mL e por volume total de ejaculado, motilidade, vitalidade e morfologia dos espermatozóides. A partir da realização destas análises é emitido o laudo contendo todos os parâmetros relacionados ao exame, de acordo com as recomendações da Organização mundial da saúde.
O Espermograma com Percoll analisa todos os parâmetros de um exame de espermograma convencional, porém esta técnica consiste na passagem da amostra seminal por duas camadas de diferentes densidades de gradiente, que serve como um filtro seletivo, permitindo a distinção dos espermatozóides com motilidade e morfologia mais adequadas para obter êxito em um tratamento de reprodução assistida. Este exame se destina ao prognóstico de fertilização.
Para realização do ESPERMOGRAMA COM PERCOLL utilizamos reagentes da mais alta qualidade:
– O ISOLATE* que é utilizado em técnicas de reprodução assistida que envolvem a manipulação de esperma humano. O ISolate é um meio de gradiente de densidade concebido para separar a fração móvel dos espermatozoides do líquido seminal. Por ser um sistema de gradiente de duas camadas, reduz e eficazmente os contaminantes celulares, como espermatozoides mortos, leucócitos e resíduos diversos. A amostra resultante contém predominantemente espermatozoides com motilidade.
– O MULTIPURPOSE HANDLING MEDIUM – COMPLETE (MHM-C)* destina-se a ser utilizado em técnicas de reprodução assistida que envolvam a manipulação de gâmetas ou embriões humanos. Especificamente, o MHM-C está indicado para utilização como um meio de recuperação de oócitos durante técnicas de aspiração de folículos ováricos (não para irrigação de folículos ováricos), lavagem de esperma antes de técnicas de fertilização FIV (Fertilização In Vitro) e ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides) e para o transporte do embrião para o útero durante procedimentos de transferência embrionária.
* Ambos os reagentes são da FUJIFILM IrvineScientific ®
Observação, o laboratório Analysis não realiza a capacitação (espermograma com percoll) com finalidade terapêutica, isto é, para fins de congelamento e posterior fertilização em vitro.