Fertilidade

Fragmentação do DNA Espermático

Fragmentação do DNA espermático, anticorpos ante espermatozoides, frutose no sêmen, microdeleção do cromosso Y, SAF, Hormônio anti-mulleriano, cross match sem perguntas frequentes

O que é?

Fragmentação do DNA espermático é conhecido como uma condição clínica em que ocorre a perda da integridade do DNA dos espermatozoides. Essa condição reduz a capacidade de os espermatozoides fecundarem o óvulo e gerar um embrião viável.

A técnica baseia-se na resposta diferencial da fragmentação da cromatina por tratamento de desproteinização do núcleo do espermatozóide. A fragmentação do DNA espermático (Sperm DNA Fragmentation-SDF) mostra a ruptura do DNA e uma potencial informação herdada.

Frações pequenas de espermatozoides com esta alteração é considerado normal. Porém, quando um número elevado de espermatozoides com o DNA fragmentado é encontrado, a probabilidade de ocorrer complicações na gestação aumenta significativamente. Por isso, este exame é fundamental para o diagnóstico da infertilidade e deve ser realizado como um complemento ao exame de espermograma.

Existe alguns fatores que influenciam a fragmentação do material genético dos espermatozoides, incluindo: Tabagismo, uso de drogas, poluição, idade avançada, estresse oxidativo, dietas e infecções. Sendo assim, o teste de fragmentação do DNA espermático deve ser realizado como parte dos exames de fertilidade conjugal.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas!

Instruções de Coleta

Como coletar:

Indicamos que a coleta do sêmen seja realizada diretamente no laboratório.

O Exame somente é realizado e recebido nas unidades do bairro Sarandi

Convênios Aceitos

Tire suas dúvidas, fale conosco agora!

Falar com atendente
Duvidas?
Fale conosco!